

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A avaliação de coleções pode ser realizada com base em diferentes procedimentos. Uma metodologia largamente utilizada é a
quantitativa, que utiliza cálculos estatísticos aplicados ao tamanho total da coleção, ou por segmentação por áreas de assunto, datas de publicação ou idiomas.
qualitativa, que aplica procedimentos de contagem de consultas realizadas pelos usuários no ambiente da biblioteca.
de uso da coleção, fundamentada na checagem de listas, catálogos em linha ou em bibliografias nacionais e internacionais.
de descarte, utilizada, via de regra, por grandes bibliotecas especializadas de instituições de ensino superior.
de permuta, cujo critério de seleção segue os mesmos princípios utilizados nas aquisições por compra ou doação.