Imagem de fundo

Analise as afirmativas e marque a CORRETA:

Analise as afirmativas e marque a CORRETA:


A

É proibido ao Bibliotecário a aceitação de encargo profissional em substituição a colega que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram referido procedimento.


B

Quando um bibliotecário transgride a algum preceito do Código, constitui infração ética, sujeita às diversas penalidades, inclusive a multa de 1 a 60 (sessenta) vezes o valor atualizado da anuidade.


C

Formular, junto às autoridades competentes, críticas e/ou propostas aos serviços públicos ou privados constitui um direito do bibliotecário.


D

Quando consultor, é obrigação do Bibliotecário apresentar métodos e técnicas compatíveis com o trabalho oferecido, objetivando o controle da qualidade e a excelência da prestação de serviços, durante e após a execução dos trabalhos.