

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a digestão nos animais ruminantes assinale a afirmativa CORRETA.
Pouco a pouco, o alimento passa para a 2ª câmara, retículo, onde é compactado em massas mais ou menos esféricas e por inversão involuntária do parasitismo do estomago, essas demoradamente mastigadas.
Na primeira câmera estomacal, rúmen, que funciona como armazenadora, ocorre uma intensa fermentação, proporcionada por uma abundante flora bacteriana.
Numa segunda deglutição passa diretamente para a terceira câmara, omaso, onde atua o suco gástrico digerindo os alimentos os alimentos e parte das bactérias simbiônticas que digerem celulose, passando o alimento para 4ª e última câmara, o abomaso.
É no abomaso que termina a digestão e ocorre uma intensa ação mecânica e continua a fermentação.