

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A generalidade do material zoológico é preservada de duas maneiras: a seco ou em meio líquido. A respeito das técnicas de preservação de material zoológico, julgue, como VERDADEIRO ou FALSO, os itens a seguir
No caso da fixação úmida de vertebrados, exceto para animais muito pequenos, cuja imersão em álcool 70% garantirá a preservação, os demais devem receber injeções de fixadores como o formol 10% antes da imersão em álcool. Em linhas gerais, injeta-se o fixador no sistema arterial, nas cavidades torácica e abdominal, assim como nas grandes massas musculares.
Certo
Errado