

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Parte da história evolutiva dos Vertebrados está diretamente relacionada à transição da vida no ambiente aquático para a vida em terra. Sobre essa transição, assinale a alternativa correta.
O sistema circulatório dos Vertebrados terrestres trabalha com pressões sanguíneas mais altas, uma vez que o bombeamento do sangue pelo coração deve vencer a força da gravidade.
O sistema respiratório dos Vertebrados terrestres se beneficia da menor viscosidade e densidade do ar, porém tem que lidar com a menor concentração de oxigênio disponível.
O sistema esquelético dos amniotas é formado por ossos rígidos que sustentam o corpo dos animais em terra, exceto no caso das aves, que ainda possuem um esqueleto cartilaginoso, o qual é mais leve e adequado ao voo.
Dado que o ar é um meio menos denso que a água, o gasto energético dos organismos para a locomoção no ambiente terrestre é menor que o gasto energético para locomoção na água.
Os Cetáceos possuem ancestrais terrestres e seu sistema de audição (ecolocalização) é homólogo ao dos morcegos, produzindo e recebendo sons da mesma maneira e na mesma frequência.