Assinale a alternativa que justifica CORRETAMENTE o fato de as águas doces (continentais), que representam apenas 0,01% de toda a água do planeta, apresentarem quase 50% de toda a diversidade de peixes ósseos viventes:
A especiação é favorecida em ambientes continentais dulcícolas com grande oferta alimentar e menor competição em relação aos ambientes marinhos.
A continuidade geográfica dos ambientes marinhos favorece eventos de especiação em relação aos ambientes continentais dulcícolas isolados entre si.
As diferentes bacias continentais, por estarem, historicamente, em isolamento geográfico uma das outras, proporcionam um isolamento reprodutivo, favorecendo a especiação.
Os peixes ósseos tiveram sua evolução primária em ambientes dulcícolas continentais, proporcionando maior taxa de especiação nesses ambientes em relação aos marinhos.