Imagem de fundo

O sistema digestório do ser humano apresenta adaptações que...

1
Q2584043
Teclas de Atalhos
Compartilhar

O sistema digestório do ser humano apresenta adaptações que foram selecionadas ao longo da evolução da espécie. A respeito do tema e conteúdos afins, assinale a alternativa correta.


A

Os epitélios da boca e do ânus originam-se da mesoderme, enquanto as demais estruturas se originam a partir de células da ectoderme.


B

As secreções essenciais para a digestão dos alimentos são produzidas pelas glândulas anexas: glândulas pituitárias, baço e vesícula biliar.


C

Os dentes e a língua particionam os alimentos em pedaços menores, os trituram e os transformam em quimo.


D

A enzima pepsina presente no suco gástrico atua sobre as proteínas, quebrando-as por hidrólise em peptídeos.


E

O bolo alimentar, após sofrer a ação de várias secreções, transforma-se em uma massa pastosa, quilo.