

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A partir da contribuição de Jenner e Pasteur, a história das vacinas pode ser dividida didaticamente em períodos caracterizados pelas revoluções tecnológicas existentes desde a primeira publicação, em 1798, de Jenner. Nas últimas décadas, as vacinas vêm se beneficiando com o avanço das tecnologias e do conhecimento científico. De 2005 a 2020, ocorreu o desenvolvimento e o licenciamento de algumas vacinas. Sobre esse contexto, é INCORRETO afirmar que:
Em 2005, foi desenvolvida e licenciada a vacina contra o pneumococo quadrivalente.
Em 2020, foram licenciadas as primeiras vacinas para uso humano, uma de vetor viral contra o vírus ebola e outra de RNA contra a Covid-19.
De 2006 a 2008, as vacinas desenvolvidas e licenciadas foram: contra a varicela-zóster, contra o HPV quadrivalente e contra o rotavírus monovalente.
Somente em 2016 foram desenvolvidas e licenciadas três vacinas: a vacina contra o HPV (nonavalente), a vacina oral contra cólera e a vacina nasal contra influenza.