Imagem de fundo

Em um determinado laboratório foi realizado um estudo do...

Em um determinado laboratório foi realizado um estudo do reino Monera e algumas espécies foram observadas no microscópio. Dentre as espécies estudadas, duas foram classificadas de acordo com a estrutura da parede celular, o que levou aos pesquisadores classificarem uma espécie no grupo Bacteria e a outra no grupo Archaea. Eles tiveram tal conclusão porque observaram uma diferença na parede celular dessas espécies. Assinale, a seguir, tal diferença.


A

Presença de peptideoglicano na parede celular das arqueas e ausência nas bactérias.


B

Presença de peptideoglicano na parede celular das bactérias e ausência dessa estrutura nas arqueas.


C

Ausência de polímeros de aminoácidos e dissacarídeos na parede celular das bactérias e presença dessa composição na parede celular das arqueas.


D

Ausência de polissacarídeos complexos associados a proteínas na parede celular das arqueas e presença dessa composição na parede celular das bactérias.