

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Monitorando um reservatório, o profissional responsável pela coleta precisa obter uma amostra de água em profundidade para ensaio de oxigênio dissolvido pelo método de Winkler modificado pela azida sódica. Ao preparar o procedimento, ele verifica que a amostra será encaminhada ao laboratório após a coleta. Diante dessa situação, a conduta correta do profissional deve ser realizar a amostragem
com garrafa do tipo Van Dorn, agitá-la bem, transferi-la para o frasco de análise e mantê-la refrigerada até a chegada ao laboratório.
com garrafa do tipo Van Dorn, preencher o frasco de DBO evitando contato com o ar, adicionar os reagentes indicados, fechar sem bolhas e manter ao abrigo da luz.
diretamente na superfície do reservatório, acondicioná-la em frasco plástico comum e adicionar os reagentes no laboratório.
em profundidade com garrafa do tipo Van Dorn, homogeneizá-la em balde auxiliar e transferi-la posteriormente para o frasco de DBO.