Imagem de fundo

Ao propor que os alunos realizem uma pesquisa sobre recursos naturais geradores de ener...

Ao propor que os alunos realizem uma pesquisa sobre recursos naturais geradores de energia e que, em seguida, organizem um júri simulado a respeito da construção ou não de uma barragem hidroelétrica em determinada comunidade, o professor está propiciando aos alunos:

A

a compreensão de que o saber científico é provisório, produto cultural humano e, portanto, sujeito a alterações em virtude das mudanças temporais e ideológicas.

B

o reconhecimento e a valorização dos saberes populares advindos de toda a comunidade, estabelecendo relações com o conhecimento científico.

C

a discussão sobre a utilização dos recursos naturais, repensando hábitos de consumo, proporcionando uma destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos e evitando o desperdício

D

o desenvolvimento de atitudes e valores humanos para a vida em sociedade, como integridade, respeito, responsabilidade, cooperação e repúdio a quaisquer formas de preconceitos e discriminações.

E

a reflexão sobre o papel e o progresso das ciências e das tecnologias na vida cotidiana, de modo a identificarem benefícios e malefícios decorrentes de suas inovações.