Imagem de fundo

Uma pesquisa, conduzida pela CPH Health Solutions, consultoria especializada em saúde c...

Uma pesquisa, conduzida pela CPH Health Solutions, consultoria especializada em saúde corporativa, com 21.000 executivos brasileiros, aponta que nos últimos cinco anos aumentou também o número de queixas referentes a crises de ansiedade e depressão, obesidade e colesterol alto. A boa notícia é que, desde que as grandes empresas passaram a oferecer programas que visam a melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, se está conseguindo vencer três inimigos: o cigarro, o sedentarismo e a má alimentação. O avanço é tímido, mas sinaliza uma tendência positiva. O destaque fica para a redução de 14% nos índices de tabagismo entre os executivos brasileiros. O mérito, aqui, é tanto das campanhas de esclarecimento contra o cigarro como da política de restrição ao fumo no trabalho."


Analise as afirmativas abaixo:


I - O sistema circulatório pode ser compreendido como um sistema transportador que garante a distribuição de alimentos, a retirada de excretas e as trocas gasosas, desenvolvido evolutivamente para substituir a difusão direta nos organismos mais simples.

II - O tabagismo causa, ao longo do tempo, a destruição da parede dos alvéolos pulmonares, reduzindo a área disponível para a hematose.

III - O processo digestivo tem como objetivo a transformação de moléculas grandes e complexas presentes nos alimentos em estruturas menores, possíveis de serem absorvidas no intestino.

IV - As gorduras são facilmente absorvidas no intestino, de maneira que qualquer indivíduo pode apresentar altas taxas de colesterol no sangue


Estão corretas:

A

I, III e IV, apenas.

B

II, III e IV, apenas.

C

I e II, apenas.

D

II e IV, apenas.

E

I, II e III, apenas.