Ao aplicar um teste de proficiência, o diretor de um laboratório deseja verificar se os...

Ao aplicar um teste de proficiência, o diretor de um laboratório deseja verificar se os analistas realizam as técnicas e interpretam os resultados corretamente. Em genética forense, a maneira mais comum de o diretor conduzir os testes de proficiência é:
A
observar presencialmente ao longo de um período de tempo todas as operações do laboratório, incluindo a elaboração do relatório.
B
receber periodicamente técnicos externos e promover demonstrações de todas as operações envolvidas de modo a manter o padrão de qualidade e a atualização das manipulações.
C
eleger aleatoriamente técnicos de sua equipe e realizar testes para avaliar a correção das manipulações e interpretação dos resultados.
D
assegurar periodicamente que todos os equipamentos utilizados nas análises estejam corretamente calibrados e que o estoque dos reagentes seja renovado de acordo com os prazos de validade.
E
contratar um laboratório para que envie aos analistas amostras que simulam um caso criminal a fim de verificar se estes produzem relatórios com os resultados corretos.