Imagem de fundo

A fotometria é uma técnica amplamente utilizada em laboratórios de análises bioquímicas...

A fotometria é uma técnica amplamente utilizada em laboratórios de análises bioquímicas para o monitoramento de concentrações de íons inorgânicos e atividades enzimáticas. Sobre essa técnica, leia as alternativas abaixo e assinale a correta.

A

A medida fotométrica representa a quantidade de energia proveniente de uma luz branca, que foi necessariamente absorvida por um determinado meio e captada por uma célula fotoelétrica.

B

A lei de Lambert-Beer relaciona a diminuição da intensidade da luz incidente em um meio com o caminho óptico percorrido pela luz e com a diminuição da concentração do meio.

C

A Lei de Lambert-Beer aplica-se exclusivamente à luz dicromática.

D

Para substâncias que absorvem a radiação na região do ultravioleta, é necessária a utilização de cubetas de quartzo que não interferem na quantidade de energia radiante sobre o meio a ser analisado.

E

A luz branca, ao incidir sobre um determinado material, e este, por conseguinte, apresentar uma determinada coloração, significa que todos os comprimentos de onda foram transmitidos pelo material e o da cor aparente, absorvido.