Imagem de fundo

O reaproveitamento ou reuso da água é o processo pelo qual a água, tratada ou não, é re...

O reaproveitamento ou reuso da água é o processo pelo qual a água, tratada ou não, é reutilizada para o mesmo ou outro fim. Essa reutilização pode ser direta ou indireta, decorrente de ações planejadas ou não.

Em relação aos tipos de reuso da água, assinale a alternativa incorreta.

A

No reuso direto planejado, a água tratada é enviada diretamente ao local de reuso, não sendo descarregada no meio ambiente.

B

No reuso indireto não planejado, a água não tratada é descarregada diretamente nos corpos de água, sendo reutilizada à jusante, de maneira não intencional e não controlada.

C

No reuso direto não planejado, a água tratada é descarregada diretamente nos corpos de água, sendo reutilizada diretamente do seu ponto de descarga.

D

No reuso indireto planejado, a água tratada é descarregada de maneira planejada nos corpos de água, sendo reutilizada à jusante, de maneira controlada em alguma atividade.

E

Na reciclagem, a água é diretamente reutilizada sem passar por um sistema de tratamento ou sem ser descarregada nos corpos de água, sendo considerada uma fonte suplementar de abastecimento.