Em uma aula prática, a professora separou um siri, uma caranguejeira e um gafanhoto e pediu que seus alunos os observassem com atenção.
Com a ajuda do livro didático, eles deviam completar um quadro comparativo entre três grupos do filo Arthopoda: crustáceos, insetos e aracnídeos.
No quadro, entre outras características da anatomia externa, ela pediu que seus alunos diferenciassem os três em relação à presença de antenas e de quelíceras.
Assinale a opção que indica a resposta correta dos alunos.
Os insetos têm um par de antenas e têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.
Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.
Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm um par de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.
Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; e os aracnídeos têm um par de antenas e têm quelíceras.
Os insetos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos têm um par de antenas e têm quelíceras.