Imagem de fundo

As Unidades de Conservação têm como intuito principal a preservação dos ecossistemas, p...

As Unidades de Conservação têm como intuito principal a preservação dos ecossistemas, podendo ou não ser de uso sustentável. Uma das categorias se chama Reserva Extrativista, a qual é uma área

A

proibida para a visitação pública, exceto com objetivo educacional; a pesquisa científica é depende de autorização e tem como objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas.

B

utilizada para preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica, e a visitação pública está sujeita às certas condições e restrições.

C

criada por iniciativa privada, e tem como objetivo conservar a diversidade biológica e são permitidas a pesquisa científica e a visitação com objetivos turísticos, recreativos e educacionais.

D

criada para preservar os ecossistemas naturais de importância regional ou local. Geralmente é uma área de pequena extensão, com pouca ou nenhuma ocupação humana e com características naturais singulares.

E

utilizada para populações retirarem recursos de maneira tradicional, e tem como objetivos básicos proteger os meios de vida e a cultura dessas populações e assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da unidade.