Imagem de fundo

Assinale a opção incorreta no que diz respeito ao ciclo de vida de um software.

Assinale a opção incorreta no que diz respeito ao ciclo de vida de um software.

A

A abordagem sistemática estritamente linear para o desenvolvimento de software é denominada modelo em cascata ou modelo seqüencial linear.

B

O ciclo convencional de engenharia de software abrange as atividades de modelagem e engenharia de sistema e(ou) informação, análise de requisito de software, projeto, geração de código, teste e manutenção.

C

O projeto de software, que está relacionado a modelagem de engenharia de sistemas e de informação, é um processo de múltiplos passos que inclui quatro atributos básicos do programa: estrutura de dados, arquitetura do software, representação da interface e detalhes procedimentais (algorítmicos).

D

O modelo seqüencial linear, um dos paradigmas para engenharia de software, apesar de amplamente usado, apresenta como problemas: projetos reais raramente seguem o fluxo seqüencial e sem interações; em geral, é difícil para o cliente estabelecer todos os requisitos explicitamente; e a espera de alguns membros da equipe de projeto para que outros completem suas tarefas gera estados de bloqueio que são, às vezes, maiores que o tempo de trabalho produtivo.