Imagem de fundo

Acerca de padrões de projeto, assinale a opção correta.

Acerca de padrões de projeto, assinale a opção correta.

A

Padrões de projeto são aplicados no tratamento de códigos específicos de linguagem de programação orientada a objetos. Essa característica permite redução de custos, mas prejudica a qualidade de uma aplicação.

B

Padrões de projeto são tratados com o enfoque na melhoria da qualidade de um projeto de software. O seu uso racional aumenta a produtividade de determinado ponto de desenvolvimento e aumenta os custos em função da qualidade de uma aplicação.

C

Embora não sejam aplicados em técnicas de desenvolvimento de aplicações, padrões de projeto fornecem uma visão orientada a objetos para solução de problemas, com um baixo custo.

D

Padrões de projeto são aplicados ao desenvolvimento de aplicações e, de maneira geral, fornecem meios de se descrever soluções para problema. Essa característica permite redução do tempo gasto com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da aplicação.

E

Padrões de projeto permitem redução do tempo gasto com um desenvolvedor e geralmente melhoram a qualidade de uma aplicação. Essa característica incentiva o reuso de software para resolver problemas, mas tem como desvantagem o aumento do custo de uma aplicação