Imagem de fundo

Com relação aos padrões GRASP, assinale a opção correta.

Com relação aos padrões GRASP, assinale a opção correta.
A
O acoplamento baixo (low coupling) baseia-se na quantidade de ligações entre as classes e está destinado à atribuição de responsabilidade ao primeiro objeto além da camada de interface com o usuário, que é responsável por receber ou tratar uma mensagem de operação do sistema.
B
O controlador (controller) permite solucionar problemas no controle de criação de instâncias de classes. Nesse sentido, se a classe X contiver dados iniciais da classe Y ou se X usar de maneira muito próxima Y, caberá a X criar instâncias de Y, em que o controller representaria o padrão mais indicado para solucionar esse problema.
C
A alta coesão (high cohesion) é um padrão utilizado para aprimorar a ligação entre as classes, permitindo que a classe A não dependa de outras classes. Esse padrão é considerado o princípio central e útil em projetos orientados a objetos que utilizam GRASP.
D
O criador (creator) é utilizado para a solução do problema de quem cria a instância de uma classe com objetos do modelo de domínio. Nesse caso, se A registra B, então atribui-se à classe B a responsabilidade de se criar uma instância de A.
E
O especialista na informação (information expert) associa-se ao mapeamento de responsabilidade em que se procura atribuir responsabilidade à classe que tenha informação necessária para satisfazê-la.