Imagem de fundo

No dia 27 de abril de 2017, o CEO da United Airlines enviou um e-mail aos participantes...

No dia 27 de abril de 2017, o CEO da United Airlines enviou um e-mail aos participantes do programa de fidelidade retratando-se sobre o ocorrido no início do mesmo mês, com a retirada forçada de um passageiro já embarcado, que teve repercussões muito negativas à imagem da Organização. Parte do conteúdo é apresentado abaixo e retrata a materialização do conceito de “alinhamento estratégico”:

A respeito do conteúdo acima e a relação com o conceito de alinhamento estratégico, avalie as afirmações a seguir:

I. Alinhamento estratégico é o processo de transformar a estratégia do negócio em estratégias e ações de Tecnologia da Informação que garantam que os objetivos de negócio sejam apoiados.

II. O alinhamento estratégico é bidirecional, ou seja, da estratégia do negócio para a estratégia de Tecnologia da Informação e vice-versa, pois a Tecnologia da Informação pode potencializar estratégias de negócio que seriam impossíveis de ser implantadas sem o auxílio da tecnologia da informação. No caso da United Airlines, vê-se apenas a direção da estratégia de negócios para a área de Tecnologia da Informação.

III. O alinhamento estático é a derivação da estratégia de TI a partir da concepção do Plano Estratégico ou de Negócios da empresa e o alinhamento dinâmico ocorre a cada marco de revisão do Plano Estratégico ou de Negócios, conforme agendado previamente na sua institucionalização.

É CORRETO apenas o que se afirma em

A
I e III.
B
I.
C
II e III.
D
I, II e III.
E
I e II.