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O portfólio de serviço, de acordo com a ITIL v3 edição 2011, é usado para gerenciar o c...

O portfólio de serviço, de acordo com a ITIL v3 edição 2011, é usado para gerenciar o ciclo de vida inteiro de todos os serviços de TI, incluindo 3 categorias:


I. Contém todos os serviços que a TI oferece aos seus clientes e serviços que já foram liberados e vão entrar em operação. O cliente pode ver detalhes de todos os serviços de TI entregues. Inclui relacionamentos com as unidades de negócio e processos de negócio que são baseados nestes serviços.

II. Reúne os serviços que já estiveram em operação, mas foram aposentados. Devem ser mantidos seus documentos em caso de ser necessário reativá-los.

III. Contém todos os serviços futuros, os que estão propostos ou em desenvolvimento, mas que ainda não estão disponíveis aos clientes. Todas as demandas são nele armazenadas, mas somente algumas vão se transformar em um serviço.


As categorias I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a

A

Funil de serviços − Pipeline − Serviços Futuros.

B

Portfólio de Acordo de Cliente − Portfólio Obsoleto − Portfólio Futuro.

C

Catálogo de serviços − Pipeline − Funil de serviços.

D

Portfólio de Cliente − Portfólio Obsoleto − Portfólio de Acordo de Cliente.

E

Catálogo de serviços − Serviços Obsoletos − Funil de serviços.