Imagem de fundo

Quanto à otimização de consultas de consultas SQL, é CORRETO afirma que

Quanto à otimização de consultas de consultas SQL, é CORRETO afirma que

A

junção de laços aninhados (nested-loop) é uma implementação possível para junção de duas relações. Tal implementação utiliza os índices das relações da junção para recuperar os registros que satisfazem a condição de junção.

B

junção de ordenação-fusão (sort-merge) é uma implementação para junção de duas relações, onde todos os registros da primeira relação são combinados com os da segunda relação. Em seguida, os registros são ordenados pelas colunas da junção, sendo selecionados aqueles que atendem à condição de junção.

C

junção de laço único (single-loop) é uma implementação possível para junção de duas relações, onde os registros da primeira relação são acessados um a um em sequência. A partir de cada registro, os registros da segunda relação são recuperados, utilizando-se índices da segunda relação.

D

junção hash (hash-join) é uma implementação de junção que armazena os registros da primeira relação da junção em memória utilizando funções de hash. A partir de cada registro tenta-se recuperar os registros da segunda relação sequencialmente.