Sobre as linguagens de computador, seus aspectos e os paradigmas de programação, é INCO...

Sobre as linguagens de computador, seus aspectos e os paradigmas de programação, é INCORRETO afirmar:

A

A programação orientada a objetos encapsula (empacota) atributos e operações (comportamentos) em objetos − os atributos e operações de um objeto estão intimamente ligados.

B

Em programação orientada a objetos, os objetos têm a propriedade de ocultamento de informações. Isso significa que os objetos podem saber como se comunicar com outros por meio de interfaces bem definidas, mas normalmente eles não têm permissão para saber como os outros objetos são implementados.

C

A linguagem de máquina é a "linguagem natural" de um computador e é definida pelo seu projeto de hardware. As linguagens de máquina são dependentes de arquitetura, isto é, uma linguagem particular de máquina pode ser utilizada apenas em uma arquitetura específica.

D

O pseudocódigo não é uma linguagem de programação, mas expressa a lógica do programa e deve ser utilizado como um esquema de representação gráfica para modelar sistemas orientados a objetos.

E

Nas linguagens procedurais, a programação tende a ser orientada para ação. Por exemplo, na linguagem C a unidade de programação é a função. Grupos de ações que realizam alguma tarefa comum são reunidos em funções e as funções são agrupadas para formar programas.