Imagem de fundo

Para identificar determinada informação, deve-se observar, inicialmente, como ela está ...

Para identificar determinada informação, deve-se observar, inicialmente, como ela está organizada. Se estiver completamente desordenada, é necessário analisar todas as informações registradas, de forma sequencial, até encontrar o que se pretende. Tal processo normalmente é lento. A respeito dos diversos métodos de ordenação, pesquisa e hashing, assinale a opção correta, quanto ao conceito e implementação da linguagem C. Considere, quando for o caso, que a função a seguir seja usada para trocar informações.

A

A ideia básica do algoritmo de ordenação bubble sort é montar uma árvore com os dados a serem ordenados, percorrer esses dados pela última camada, denominada folhas, e, a cada passagem, comparar cada elemento da folha com o seu sucessor. Se os elementos não estão ordenados, deve-se trocá-los de posição. O trecho de código ao lado implementa corretamente esse algoritmo.

B

O código a seguir implementa o método ordenação concha (shell sort) para ordenar de forma crescente as informações.

C

A pesquisa sequencial, implementada corretamente no trecho de código a seguir, consiste em analisar todos os elementos do agregado de maneira metódica. A pesquisa começa no elemento inicial do agregado e avança elemento a elemento até encontrar o valor procurado, ou até atingir o elemento final do agregado. Este método de pesquisa é normalmente demorado e depende do tamanho do agregado, mas não depende do arranjo interno dos elementos no agregado.

D

A função ao lado permite ordenar em ordem crescente determinado conjunto de dados.

E

O trecho do programa a seguir implementa corretamente a pesquisa binária, considerando-se que os elementos estejam ordenados.