Imagem de fundo

Na última década a Internet se tornou o sistema de comunicação público mais abrangente ...

Na última década a Internet se tornou o sistema de comunicação público mais abrangente e hoje rivaliza com o sistema telefônico em alcance e amplitude. A seguir apresentamos algumas afirmações sobre a Internet. Identifique entre as alternativas apresentadas a que é uma afirmação INCORRETA.
A
A internet não foi originalmente projetada para lidar com a transmissão de gigantescas quantidades de dados e um número de usuários em crescimento explosivos. Apesar disso tudo, não há motivo para qualquer preocupação ou mudança uma vez que ainda existem muitos endereços IP disponíveis dentro da convenção de endereços atual.
B
Um computador cliente conectado à Internet tem acesso a uma variedade de serviços, como e-mail, grupos eletrônicos de discussão, bate-papo e mensagens instantâneas, Telnet, File Transfer Protocol (FTP) e a World Wide Web.
C
A World Wide Web é o mais conhecido serviço de Internet. Trata-se de um sistema com padrões universalmente aceitos para armazenar, recuperar, formatar e apresentar informações, utilizando uma arquitetura cliente/servidor.
D
As páginas Web são baseadas em uma linguagem-padrão de hipertexto chamada de HTML (hypertext mark-up language), a qual formata documentos e reúne links dinâmicos para outros documentos e imagens armazenados no mesmo computador ou em computadores remotos.
E
Um servidor Web é um software que localiza e administra páginas Web armazenadas. Ele localiza páginas Web solicitadas por um usuário no computador onde elas estão armazenadas e as envia ao computador do usuário.