Questão 760226 - Redes de computadores
Concurso: Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão - MA (CAEMA/MA) 2014
Cargo: Analista de Sistemas
Banca: Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG)
Nível: Superior
Tecnologia da Informação Redes de computadores
- A. A internet não foi originalmente projetada para lidar com a transmissão de gigantescas quantidades de dados e um número de usuários em crescimento explosivos. Apesar disso tudo, não há motivo para qualquer preocupação ou mudança uma vez que ainda existem muitos endereços IP disponíveis dentro da convenção de endereços atual.
- B. Um computador cliente conectado à Internet tem acesso a uma variedade de serviços, como e-mail, grupos eletrônicos de discussão, bate-papo e mensagens instantâneas, Telnet, File Transfer Protocol (FTP) e a World Wide Web.
- C. A World Wide Web é o mais conhecido serviço de Internet. Trata-se de um sistema com padrões universalmente aceitos para armazenar, recuperar, formatar e apresentar informações, utilizando uma arquitetura cliente/servidor.
- D. As páginas Web são baseadas em uma linguagem-padrão de hipertexto chamada de HTML (hypertext mark-up language), a qual formata documentos e reúne links dinâmicos para outros documentos e imagens armazenados no mesmo computador ou em computadores remotos.
- E. Um servidor Web é um software que localiza e administra páginas Web armazenadas. Ele localiza páginas Web solicitadas por um usuário no computador onde elas estão armazenadas e as envia ao computador do usuário.