Imagem de fundo

A figura acima apresenta a arquitetura de uma ICP (infraestrutura de chave pública) seg...

A figura acima apresenta a arquitetura de uma ICP (infraestrutura de chave pública) segundo o padrão PKIX. Os vários componentes que constituem uma PKI estão identificados com códigos de #1 a #6. Considerando essa figura, assinale a opção correta, a respeito de conceitos de certificação digital.

A
O formato X.509, usualmente empregado pelos componentes identificados por #1, #2, #3, #4 e #6 no suporte à publicação e recuperação de certificados digitais em uma infraestrutura como a arquitetura descrita, é utilizado também em aplicações como nos protocolos SSL e TLS.
B
Considere que dois agentes, denominados S (um servidor web) e B (um browser web), desejam comunicar-se, empregando a arquitetura acima, com confidencialidade, integridade, além de autenticidade relativa a S. Nesse caso, se B é um browser de mercado, é correto inferir que ele contenha um certificado digital de um agente do tipo #3 instalado na distribuição do software de navegação.
C
O modelo apresentado na figura pode ser chamado de estritamente hierárquico, especialmente devido à relação entre os componentes #3, #4, #5 e #6.
D
A chave criptográfica que garante a confidencialidade na troca de informação entre duas entidades do tipo #2, no modelo apresentado, é a assinatura gerada por meio de criptografia assimétrica que utiliza a chave privada do componente #4 ou de #3 e é aplicada a uma informação originada de uma das entidades do tipo #2.
E
São elementos presentes em um certificado digital na arquitetura apresentada: a versão; o nome do destinatário do certificado; e a assinatura.