Imagem de fundo

Assinale a afirmação correta acerca dos sistemas de arquivos.

Assinale a afirmação correta acerca dos sistemas de arquivos.

A
Um arquivo é composto por registros lógicos de tamanho fixo. Para um arquivo de tamanho L bytes, uma requisição para o registro R é mapeada em uma requisição de entrada/saída de L bytes, a partir do local L x R dentro do arquivo, para R iniciando em 1.
B

O sistema operacional mantém uma tabela de arquivos abertos, na qual, estão indicadas informações, tais como o ponteiro do arquivo, contador de abertura de arquivo, local do arquivo no disco, e os direitos de acesso, apenas para os arquivos abertos para a operação de escrita, usando a chamada de sistema write

C
O controle de acesso a arquivos e diretórios baseado em capacidades (capabilities) associa a cada objeto uma lista de permissões de acesso (execução, alteração, exclusão ou listagem), associando na lista, os usuários e grupos de usuários e a permissão correspondente.
D
Na estrutura de diretórios em dois níveis, cada usuário possui um diretório de arquivos do usuário (UFD – User File Directory) e diferentes usuários podem ter arquivos com o mesmo nome. Uma desvantagem dessa abordagem é a dificuldade em fornecer cooperação entre usuários, de modo que estes possam acessar arquivos uns dos outros.
E
Com a estratégia de lock compartilhado de arquivos, um arquivo pode ter apenas um único lock compartilhado. Então, quando um processo obtiver um lock, o sistema operacional impedirá o acesso por parte de qualquer outro processo que adquira um lock exclusivo sobre o arquivo.Com a estratégia de lock compartilhado de arquivos, um arquivo pode ter apenas um único lock compartilhado. Então, quando um processo obtiver um lock, o sistema operacional impedirá o acesso por parte de qualquer outro processo que adquira um lock exclusivo sobre o arquivo.