Imagem de fundo

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos conceitos básicos de clusters, gerênc...

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos conceitos básicos de clusters, gerência de recursos e sistema operacional Linux com Kernel 2.4:

I. No Linux, os processos denominados "zumbis" são aqueles cujas execuções foram interrompidas, podendo voltar a atividade através de um comando. Esses processos podem estar "travados", inativos ou, em alguns casos, executando em segundo plano.

II. Um cluster de máquinas Linux é composto por um conjunto de PCs heterogêneos que atuam compartilhando entre si seus recursos computacionais. Por exemplo, se um usuário executar uma aplicação que exige um uso extraordinário de CPU, todas as máquinas envolvidas no cluster irão iniciar a aplicação e aquela que terminar primeiro irá avisar às outras máquinas do cluster que podem abandonar a execução da tarefa em questão. Todos os procedimentos para o uso do cluster são transparentes à aplicação e ao usuário final.

III. O Linux com Kernel 2.4 suporta quase todos os sistemas de arquivos existentes. Uma exceção é o sistema NTFS do Windows 2000, que é suportado apenas em modo de "somente leitura".

IV. Ao utilizar uma máquina que tenha dual-boot entre o Linux com Kernel 2.4 e o Windows XP, uma forma de se manter uma partição que possa ser utilizada para escrita e leitura pelos dois sistemas operacionais é por meio da criação de uma partição FAT 32 que sirva como uma "área de transferência" para troca de arquivos, já que o Windows não é capaz de escrever nas partições Linux.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

A

I e II

B

II e III

C

III e IV

D

I e III

E

II e IV