Imagem de fundo

O Samba é um "software servidor" que permite o gerenciamento e compartilhamento de recu...

O Samba é um "software servidor" que permite o gerenciamento e compartilhamento de recursos em rede. Com o servidor Samba

A
instalado no Sistema Operacional Windows 2000 é possível compartilhar arquivos e impressoras e controlar o acesso a determinados recursos de rede.
B
é possível instalar como um de seus serviços o servidor Web IIS, permitindo que se disponibilizem serviços adicionais como, por exemplo, FTP, WWW, SMTP e POP.
C

utilizado para resolver conflitos existentes entre diferentes versões do Windows, todo trabalho feito por ele fica desprovido de segurança, uma vez que é inviável o gerenciamento de acesso aos recursos de rede para máquinas utilizando Windows 9x e Me.

D
a configuração é feita em um único arquivo: o smb.ini. Esse arquivo geralmente fica localizado no diretório de instalação do Windows ou no System 32 para algumas versões do Windows Server.
E
executando no Sistema Operacional Linux é possível compartilhar recursos que podem ser utilizados pelas versões NT 4.0, 9x, Me, 2000, XP e Server 2003 do Windows.