Imagem de fundo

Analise as seguintes afirmações relacionadas às características do sistema de arquivo N...

Analise as seguintes afirmações relacionadas às características do sistema de arquivo NTFS, no Sistema Operacional Windows 2000 Server, e escolha a opção VERDADEIRA:

A

Os recursos de compactação e descompactação automática de arquivos e pastas garantem que, ao mover ou copiar um arquivo da mesma unidade NTFS para uma pasta compactada, se o seu estado original era compactado, ele assim permanecerá; se não estava compactado, passará para este estado (compactado).

B

Quando se ativa o gerenciamento de cota em discos com sistemas NTFS, é possível estabelecer um limite máximo de uso de espaço em disco para usuários, bem como um nível de notificação, para que seja registrado um evento caso o usuário se aproxime do seu limite permitido ou mesmo o ultrapasse. Contudo, não é possível negar espaço em disco para limites de cota excedidos.

C

Um usuário denominado CANDIDATO é participante do grupo ADMINISTRADORES e cria uma pasta denominada CONCURSO. Um segundo usuário também participante do grupo administradores, nega para o usuário CANDIDATO a permissão de leitura para a referida pasta. É verdadeiro que, apesar disso, este usuário (CANDIDATO) poderá ler o conteúdo da pasta, uma vez que, por ser o criador desta pasta, possui nativamente o direito à leitura.

D

Com o sistema de arquivos NTFS é possível ter um controle de acesso a arquivos com a possibilidade do gerenciamento de usuários, incluindo suas permissões de acesso e escrita nesses arquivos. Também é possível configurar permissões específicas para o compartilhamento de uma pasta, que são, exatamente: controle total, alteração e leitura.