Imagem de fundo

Um sistema operacional é um programa que controla a execução de programas aplicativos e...

Um sistema operacional é um programa que controla a execução de programas aplicativos e age como uma interface entre o usuário e o hardware do computador. Quanto às funcionalidades de um sistema operacional, assinale a opção incorreta.

A

O sistema operacional apresenta uma variedade de recursos e serviços para auxiliar o programador no desenvolvimento de programas, como editores e depuradores.

B

Um bom sistema operacional mantém estatísticas de uso de vários recursos e monitora parâmetros de desempenho, como tempo de resposta.

C

O sistema operacional deve cuidar dos detalhes de uso de cada dispositivo de E/S, de modo que o programador tenha responsabilidade somente de operações de leitura e escrita.

D

O sistema operacional não deve ser responsável pelo controle da natureza do dispositivo de E/S, como o formato dos arquivos. O programador deve ser responsável pelos detalhes desses dispositivos.

E

O sistema operacional deve fornecer proteção contra o uso não autorizado tanto para recursos quanto para dados de usuários e resolver conflitos em caso de contenção de um recurso.