Imagem de fundo

Acerca dos sistemas operacionais, julgue os seguintes itens. I Processos e threads pode...

Acerca dos sistemas operacionais, julgue os seguintes itens.

I Processos e threads podem passar por diferentes estados ao longo das suas vidas, sendo geralmente suportados pelos sistemas operacionais. No caso doWindows XP, há suporte para o uso de processos, mas não para o uso de threads.

II Alguns sistemas operacionais armazenam informações acerca dos processos em estruturas de dados chamadas blocos de controle de processos (PCB). As informações nos PCBs podem ser usadas em mudanças de contexto.

III No algoritmo de escalonamento em que o primeiro processo pronto para executar é o primeiro posto em execução (firstcome, first-served), o tempo de espera médio para execução é constante e menor que o verificado com outros algoritmos de escalonamento.

IV Em alguns sistemas operacionais, o espaço de armazenamento em disco é organizado de forma que esse espaço é dividido em partições. Há sistemas operacionais em que uma hierarquia de diretórios armazenados pode conter diretórios em diferentes partições.

V Há sistemas de arquivos em que informações acerca dos arquivos são armazenadas em estruturas denominadas blocos de controle de arquivos (FCB). Em um FCB, pode haver permissões de acesso, identificador do proprietário, tamanho do arquivo e identificador do bloco com os dados do arquivo.

Estão certos apenas os itens

A

I, II e III.

B

I, II e IV.

C

I, III e V.

D

II, IV e V.

E

III, IV e V.