Imagem de fundo

Ainda acerca dos sistemas operacionais, julgue os itens a seguir. I O sistema operacion...

Ainda acerca dos sistemas operacionais, julgue os itens a seguir.

I O sistema operacional Windows XP, por não adotar uma arquitetura do tipo cliente-servidor, não possui mecanismos de chamadas a procedimentos locais (LPC) para a comunicação entre seus subsistemas.

II Na gerência de memória embasada em paginação, se os tamanhos dos processos independem dos tamanhos das páginas, pode ocorrer fragmentação interna e ser desperdiçada, em média, meia página por processo.

III A viabilidade da gerência de memória virtual deve-se ao fato de que, em determinado instante de execução, um processo tende a acessar um conjunto limitado de posições de memória, sendo esse conjunto modificado gradualmente.

IV Em um sistema de gerência de memória virtual com paginação por demanda, um processo só será posto em execução após o sistema operacional transferir, do disco para a memória principal, todas as páginas do processo.

V Se a posição atual em disco for o cilindro 54 e estiver sendo usado o algoritmo de escalonamento shortest-seek-time-first (SSTF), as solicitações 99, 184, 38, 123, 15, 125, 66 e 68 serão atendidas na seguinte ordem: 15, 38, 66, 68, 99, 123, 125 e 184.

Estão certos apenas os itens

A

I e II.

B

I e IV.

C

II e III.

D

III e V.

E

IV e V.