Tecnologia da Informação Sistemas Operacionais

Em termos de sistemas operacionais para multiprocessadores, considere:

I. Uma das possibilidades de se organizar um sistema operacional de multiprocessador é dividir estaticamente a memória em muitas partições de acordo com o número de CPUs e dar a cada CPU sua própria memória e sua própria cópia privada do sistema operacional.

II. Uma forma ainda melhor para otimizar um sistema operacional de multiprocessador é permitir que todas as CPUs compartilhem o código do sistema operacional e façam cópias privadas somente dos dados.

III. Se duas CPUs num multiprocessador baseado em barramento, sem a utilização de cache, tentam acessar a mesma posição de memória exatamente no mesmo instante, as duas conseguirão o barramento, com acesso a posições distintas de memória.

IV. No modelo de multiprocessadores mestre-escravo, uma cópia do sistema operacional e suas tabelas estão presentes na CPU 1 e em nenhuma outra mais, sendo que todas as chamadas ao sistema são redirecionadas para a CPU 1 para processamento nela. Em contrapartida, a CPU 1 não pode executar processos do usuário.

Está correto o que consta APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    III e IV.