Imagem de fundo

Em relação aos ambientes operacionais de grande porte, família Microsoft Windows, Unix ...

Em relação aos ambientes operacionais de grande porte, família Microsoft Windows, Unix e Linux é correto afirmar que
A
sob o Linux, o gerenciador de memória virtual mantém 2 visões separadas do espaço de endereçamento de um processo. Nesse contexto, na visão de um conjunto de regiões separadas, o espaço de endereços consiste em regiões não-sobrepostas, no qual, cada região representa um subconjunto contínuo, alinhado por páginas.
B
em sistemas operacionais Unix e Linux, as APCs (Asynchronous Procedure Call) são usadas para iniciar a execução de uma nova thread, terminar processos e oferecer notificação de que uma operação de E/S (Entrada/Saída) assíncrona foi concluída.
C
o princípio de gerência de processos nos sistemas operacionais da família Microsoft Windows é separar 2 operações: criação de processos (função da chamada de sistema fork) e a execução de um novo programa (função da chamada de sistema execve).
D
sistemas de grande porte evoluíram dos sistemas em batch aos de tempo compartilhado, sendo que o primeiro apresenta a característica de multiprogramação, permitindo o uso eficiente de CPU, uma vez que efetua o escalonamento de atividades à CPU, de modo organizado.
E
o kernel do Linux não é implementado como um kernel monolítico tradicional por motivos de desempenho. Ao invés disto, seu projeto é modular, permitindo que a maioria dos drivers seja carregada/descarregada dinamicamente.