Imagem de fundo

Os pacotes de software são programas escritos e codificados previamente, disponíveis no...

Os pacotes de software são programas escritos e codificados previamente, disponíveis no mercado. Esses pacotes estão disponíveis para software de sistema, mas a grande maioria deles é composta por softwares aplicativos. Com relação a esses pacotes é correto afirmar que

A

o software de edição de texto normalmente tem facilidades para criação de arquivos e banco de dados, armazenamento, modificação e manipulação de dados para relatórios e consultas.

B

o software de planilhas eletrônicas fornece versões computadorizadas de ferramentas tradicionais de modelagem financeira. As planilhas são valiosas para resolver problemas nos quais numerosos cálculos com grupos de dados devem relacionar-se entre si. Depois que um conjunto de relacionamentos matemáticos tiver sido construído, a planilha pode ser recalculada imediatamente, utilizando- se um conjunto diferente de hipóteses.

C

com o software de gerenciamento de dados, os textos são armazenados eletronicamente em vez de serem impressos em papel. O Microsoft Word e o Wordperfect são exemplos de software de gerenciamento de dados.

D

um software de gerenciamento de dados tem como sua principal característica a disponibilização de recursos, que incluem funções gráficas que podem apresentar os dados na forma de gráficos de linhas, diagramas de barras ou gráficos de pizza. O Microsoft Excel é um exemplo de software de gerenciamento de dados.

E

ao se utilizar um software de gerenciamento de dados para gerenciar os dados dos alunos de uma escola, o ideal é utilizar sobrenome do aluno como campo-chave deste banco de dados, com o objetivo de facilitar o acesso direto às informações de cada aluno.