Imagem de fundo

Julgue os itens subseqüentes quanto ao planejamento de sistemas de informação. I A esti...

Julgue os itens subseqüentes quanto ao planejamento de sistemas de informação.

I A estimativa do tamanho de um software pode ser usada para guiar a alocação de recursos em um projeto. A análise de pontos de função mede diretamente o tamanho de um software contando o número de linhas de código e não quantidades e complexidades de entradas e saídas observadas pelos usuários.

II Pode-se representar um projeto via uma rede com nós interligados. Um caminho é composto por atividades sucessivas. Um caminho é crítico se a soma dos tempos gastos nas suas atividades é menor que a dos tempos gastos nos outros caminhos.

III O planejamento da capacidade é um processo que visa prever quando o hardware de um sistema computacional irá saturar. Leva em conta fatores como o número máximo de usuários que o sistema acomoda em um dado instante de tempo, impactos das aplicações e medidas de desempenho.

IV O custo total de propriedade (TCO) de uma plataforma tecnológica inclui custos variados decorrentes de instalação, suporte técnico e treinamento. Padronizar hardware e software pode reduzir o TCO.

V Por razões de segurança, um princípio da administração de dados é que os dados não devem ser propriedades da organização como um todo, os dados devem pertencer a áreas ou unidades organizacionais específicas.

Estão certos apenas os itens

A
I, II e V.
B
II e III.
C
I, IV e V.
D
III e IV.