Tecnologia da Informação Redes de computadores Tecnologias de transmissão de dados

Relacione:

A instalação de um sistema de cabeamento estruturado envolve cinco áreas básicas:

I. Cabeamento Horizontal.

II. Área de trabalho.

III. Painéis de Distribuição.

IV. Sala de equipamentos.

V. Cabeamento Vertical.

a. Onde se localizam os equipamentos ativos do sistema, bem como as interligações com sistemas externos, por exemplo, central telefônica, servidor de rede, central de alarme etc. Recomenda-se que seja um ambiente especialmente reservado para este fim, com as dimensões recomendadas na norma, conforme a s necessidades de cada edificação.

b. Todo o conjunto permanente de cabos primários, que interliga a sala de equipamentos até os painéis distribuidores locali zados nos diversos pontos da edificação.

c. Também conhecidos como Salas de Telecomunicações. Estão localizados em diversos pontos da edificação, recebendo, de um lado o cabeamento primário vindo dos equipamentos, e do outro, o cabeamento horizontal, fixo, que se conecta às áreas de trabalho.

d. É o conjunto permanente de cabos secundários, ou seja, que liga o painel de distribuição até o ponto final do cabeamento.

e. É o ponto final do cabeamento, onde uma tomada fixa (outlet) atende uma estação de trabalho, um telefone, um sensor etc.

Os relacionamentos estão corretos em:

  • A.

    I-a, II-b, III-e, IV-d, V-c.

  • B.

    I-b, II-c, III-e, IV-a, V-d.

  • C.

    I-d, II-e, III-c, IV-a, V-b.

  • D.

    I-c, II-a, III-d, IV-b, V-e.

  • E.

    I-e, II-d, III-b, IV-c, V-a.