Tecnologia da Informação Segurança da Informação Tipos de Ataque

O ataque de inundação (flooding) visa a sobrecarregar o alvo ou a rede do alvo com uma grande quantidade de tráfego que possibilite provocar a negação de serviço (Denial of Service – DoS) de solicitações de usuários legítimos de um sistema. A arquitetura TCP/IP facilita, em parte, esta ação maliciosa. Em particular, a técnica conhecida como inundação SYN visa a explorar o processo de

  • A.

    estabelecimento de uma conexão TCP, enviando um pacote para o sistema alvo com um segmento SYN e um endereço de origem falso, que indica o endereço do próprio sistema alvo.

  • B.

    estabelecimento de uma conexão TCP, enviando um pacote para o sistema alvo com um segmento SYN e um endereço de origem falso, que indica o endereço do gateway do sistema alvo.

  • C.

    estabelecimento de uma conexão TCP, enviando um pacote para o sistema alvo com um segmento SYN e um endereço de origem falso, que indica um sistema inexistente ou inalcançável.

  • D.

    encerramento de uma conexão TCP, enviando um pacote para o sistema alvo com um segmento SYN e um endereço de origem falso, que indica um sistema inexistente ou inalcançável.

  • E.

    encerramento de uma conexão TCP, enviando um pacote para o sistema alvo com um segmento SYN e um endereço de origem falso, que indica o endereço do próprio sistema alvo.