Imagem de fundo

Muitos ataques realizados às redes de computadores são uma conseqüência da vulnerabilid...

Muitos ataques realizados às redes de computadores são uma conseqüência da vulnerabilidade do protocolo TCP/IP. Assinale a alternativa correta em relação às técnicas utilizadas nesses ataques.

A

O IP spoofing é uma técnica na qual o endereço real do atacante é mascarado, de forma a evitar que ele seja encontrado. Essa técnica é muito utilizada em ataques do tipo DoS (Denial-of-Service Attack), nos quais pacotes de respostas não são necessários.

B

Os ataques DoS (Denial-of-Service Attack) provocam o uso agressivo de recursos, impossibilitando o acesso dos mesmos pelos usuários legítimos. Utilizando-se a técnica DDoS estes ataques podem ser evitados.

C

A técnica Packet Sniffing consiste na captura de informações valiosas diretamente pelo fluxo de pacotes na rede. As informações são capturadas, mesmo trafegando em um outro segmento de rede.

D

A técnica Dumpster diving, ou trashing, não implica um perigo para as organizações, visto que ela se baseia na verificação do lixo em busca de informações valiosas.