Tecnologia da Informação Segurança da Informação Tipos de Ataque

Com relação ao ataque de negação de serviço, avalie as assertivas a seguir.

I. A lentidão causada por muitos acessos simultâneos a um site de compra de ingresso que acaba de lançar uma promoção para o show de uma artista famosa, se caracteriza como um ataque de negação de serviço.

II. Uma aplicação que se paralisa ou finaliza de maneira não normal, devido a uma condição de exceção não tratada adequadamente se caracteriza como negação de serviço.

III. Enviar tipos de pacotes específicos para consumir recursos limitados de um sistema ao invés de gerar grande volume de dados de tráfego para consumir banda de rede, se caracteriza como um ataque de negação de serviço.

IV. Um malware explorando uma vulnerabilidade do tipo dia zero (zero-day) que paralisa uma aplicação, mesmo sem afetar a rede, se caracteriza como um ataque de negação de serviço.

V. A exaustão de recursos como unidade central de processamento, memória, largura de banda e espaço em disco, que impede ou prejudica o uso autorizado de redes, sistemas e aplicações, se caracteriza como um ataque de negação de serviço.

É CORRETO apenas o que se afirma em:

  • A. III, IV e V.
  • B. I, II e IV.
  • C. I e V.
  • D. I, III e V.
  • E. II e IV.