Tecnologia da Informação Redes de computadores Transmissão de Informação

O IP possibilita que os datagramas sejam divididos em fragmentos. Isso se torna necessário quando, ao longo da trajetória, o datagrama for obrigado a passar por uma rede em que o tamanho máximo aceito por um datagrama for inferior ao seu tamanho original. Com relação à fragmentação de datagramas é correto afirmar que

  • A.

    a recuperação de um datagrama só é possível porque o envio do fragmento n + 1 só ocorre após a confirmação do recebimento do fragmento n . Assim os fragmentos chegam ao destino obrigatoriamente na mesma ordem na qual foram fragmentados e enviados.

  • B.

    o IP não possibilita a retransmissão seletiva dos fragmentos. Assim, quando um fragmento é perdido, todo o datagrama precisa ser retransmitido.

  • C.

    para que seja possível a fragmentação e recuperação de um datagrama, apenas uma informação é adicionada ao cabeçalho dos fragmentos, contendo um número de identificação do datagrama original.

  • D.

    para que seja possível a fragmentação e recuperação de um datagrama, apenas uma informação é adicionada ao cabeçalho dos fragmentos, contendo o MTU (Maximum Transmission Unit) do datagrama original.

  • E.

    apenas o primeiro fragmento contém informações do cabeçalho do datagrama original.