Imagem de fundo

Julgue os seguintes itens, acerca das redes de computadores. I A comutação de pacotes e...

Julgue os seguintes itens, acerca das redes de computadores.

I A comutação de pacotes envolve três fases. Na primeira, é estabelecido o circuito entre as entidades envolvidas na comunicação. Na segunda, os dados são transferidos pela rede. Na terceira, ocorre a desconexão.

II Na comutação de pacotes, os dados são transmitidos em pacotes relativamente pequenos. Quando uma mensagem grande deve ser enviada, ela é dividida em pacotes e cada pacote conterá parte dos dados e informações de controle.

III Na transmissão assíncrona, os dados são transmitidos um caractere por vez. A sincronização entre o transmissor e o receptor é mantida durante a transmissão de cada caractere e pode ocorrer no início de cada caractere.

IV A codificação Manchester mantém constante a voltagem durante a transmissão de cada bit. Nessa técnica, uma transição no início de um bit identifica um bit 1 e a ausência de transição indica um bit 0.

V As fibras ópticas, se comparadas aos cabos de pares trançados de fios de cobre, apresentam menor atenuação e isolamento eletromagnético, reduzindo o espaçamento entre os repetidores.

Estão certos apenas os itens

A
I e II.
B
I e IV.
C
II e III.
D
III, IV e V.