Imagem de fundo

Sobre a linguagem de programação DELPHI, é correto afirmar:

Sobre a linguagem de programação DELPHI, é correto afirmar:

A

entre outras características, utiliza o processo de desenvolvimento que permite tanto escrever o código em Object Pascal, gerando os objetos visuais, quanto utilizar os métodos visuais, gerando código em Object Pascal, criando um executável verdadeiro, independente de run-time.

B

um projeto (Project) Delphi é uma estrutura de aplicativo, orientada ao desenho de formulários ou janelas, cuja interface com o usuário é feita através de métodos e eventos; seus componentes podem ter os valores definidos em tempo de desenvolvimento e alterados em tempo de execução.

C

a Unit é o elemento básico onde se agrupam os componentes para formar a interface com o usuário, sendo que cada Unit pode estar associada a vários formulários existentes no projeto.

D

um programa Delphi é uma estrutura de aplicativo, orientada ao desenho de formulários ou janelas, cuja interface com o usuário é feita através do elemento Unit; seus componentes podem ter os valores definidos em tempo de desenvolvimento e alterados em tempo de execução.

E

entre outras características, utiliza um dialeto da linguagem Java para escrever os procedimentos do programa, cujo processo One-Way permite que o código gerado possa se constituir num executável verdadeiro, independente de run-time.