Questão 52656 - Tecnologia da Informação
Concurso: Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23) 2004
Cargo: Analista Judiciário - Área Analista de Sistemas
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Um Web Service é uma aplicação lógica, programável, acessível, que usa os protocolos padrão da Internet, para que se torne possível a comunicação transparente KK I . Isso significa dizer que você pode acessar qualquer Web Service disponível na Web e utilizar todas as suas funcionalidades. Outra vantagem é que ele é transparente para o Firewall de uma empresa, pois, internamente, trata KK II que é KK III. Completa-se corretamente o texto acima substituindo-se I, II e III, respectivamente, por:
-
A.
homem-para-máquina e aplicação-para-aplicação uma codificação WSDL, empacotada em um protocolo HTTP validada pelo Firewall
-
B.
homem-para-máquina e aplicação-para-aplicação um endereço de porta especial, que está empacotado em um protocolo SOAP reconhecido pelo Firewall
-
C.
máquina-para-máquina e aplicação-para-aplicação um endereço de porta especial, que está empacotado em um protocolo SOAP reconhecido pelo Firewall
-
D.
homem-para-máquina e aplicação-para-aplicação uma string XML que está empacotada em um protocolo SOAP interpretada como um arquivo "texto"
-
E.
máquina-para-máquina e aplicação-para-aplicação uma string XML que está empacotada em um protocolo SOAP interpretada como um arquivo "texto"