Sobre o Modelo da Anarquia Organizada, de Cohen, March e Olsen, é correto afirmar que
de acordo com esse modelo, o tomador de decisão, tomado pela falta ou anarquia de informações, move-se devagar para reduzir as chances de erro numa tomada de decisão, principalmente quando se necessita fazer grandes alterações, porém com baixo impacto social.
o modelo adota a ideia de que a anarquia dos interesses dos atores sociais somente pode ser alcançada sem rupturas, tendo, por melhor decisão, aquela que assegura o melhor acordo entre os interesses envolvidos.
o referido modelo, em valorizando a ótica política em detrimento da ótica econômica, aponta a anarquia dos jogos de poder para determinar uma solução a ser tomada por recursos geralmente escassos.
na abordagem do referido modelo, também chamado de Garbage Can Model, as decisões decorrem da interação de quatro importantes elementos, a saber: Problemas, Soluções, Participantes e Oportunidades.
pelo modelo indicado, dentro da anarquia de alternativas a serem adotadas pelos tomadores de decisão, a seleção da alternativa mais conveniente se dá mediante uma análise abrangente, considerando-se, antecipadamente, os prós e contras, bem como suas consequências.