

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o texto a seguir e as informações sobre ele.

Disponível em: <https://www.otempo.com.br/charges/charge-o-tempo-14-01-2019-1.2090289> Acesso em: 24 fev. 2020.
Essa charge aborda um exemplo de como é possível divulgar e acessar notícias por meio de redes sociais ou de aplicativos de mensagens, para além do acesso dos websites por meio dos navegadores e dos aplicativos específicos dos veículos noticiosos.
A partir desse exemplo, a cena de humor gira em torno do tema de uma nova ecologia da mídia, que diz respeito à
constatação de que novos processos de produção da informação são concebidos e desenvolvidos muitas vezes pelos usuários.
evidência de que a publicação de notícias por veículos noticiosos para dispositivos móveis seja referência no acesso à informação.
possibilidade de se considerar o real e o virtual como mundos impermeáveis, ambos com limitações para enriquecer e expandir o outro.
existência de diferentes modos de apropriação das informações digitais pelos sujeitos em que desaparecem as hierarquias da informação.