Imagem de fundo

Sobre Mídia, Sociedade e Cultura, assinale a alternativa...

Sobre Mídia, Sociedade e Cultura, assinale a alternativa correta.


A

Atualmente, as pesquisas sobre as teorias feministas e multiculturalistas aplicadas nos discursos e processos midiáticos estão sendo reduzidas, pois observa-se um público menos ativista e interessado sobre essas questões.


B

Há um consenso entre grupos sociais sobre o papel da mídia em relação às suas representações.


C

Tendo em vista que a sociedade é um grande “campo de batalhas sociais”, as representações desses embates pela mídia se constituem como um terreno propício para pesquisas críticas sobre a cultura da mídia.


D

Estudar politicamente a cultura da mídia, sobretudo suas representações sociais, exige a supressão da compreensão ideológica de seus entornos.


E

Os processos de dominação e resistência de grupos sociais não devem ser levados em consideração ao estudar a cultura da mídia, pois apenas o papel do emissor importa.