

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a figura abaixo, associado ao tema zonas de leitura, assinale a alternativa correta:

A região 1 pode ser considerada como sendo a zona óptica secundária já que o leitor primeiramente pousa seu olhar na zona 3. A região 2 trata-se da zona terminal.
A região 3 pode ser considerada como sendo a zona óptica primária. A região 4 trata-se da zona terminal. A região 1 e região 2 indicam a zona de fadiga na leitura devendo ser a menor possível.
O esquema apresenta a direção de formatação de uma página de jornal. É importante considerar para efeito de construção de conteúdo a direção do olhar que ocorre da zona 3 para a zona 4 e, perifericamente percebe a relação entre a zona 1 e a zona 2.
A região 1 pode ser considerada como sendo a zona óptica primária. A região 2 trata-se da zona terminal. A região 3 e região 4 se referem a zonas mortas.